quando percebi que me tornei uma profissional com perfil campeão

(eu)genia
2 min readOct 4, 2020

Gostaria de começar esclarecendo que não ganhei nenhum troféu profissional, apenas o status do LinkedIn e o título não tem nenhum intuito de me destacar, apenas de ser engraçado. Eu trabalho na área de Recursos Humanos e me recordo vagamente de olhar currículos de profissionais com mais de dez anos de experiência e pensar “Caramba, quanta experiência! Esse fulano deve ser sensacional com tantos anos de trabalho, quero ser assim quando crescer”. E cá estou eu, com mais de dez anos de experiência e nem percebi o tempo passar (e nem me acho sensacional). Fico me perguntando se tem alguém no início de carreira olhando meu perfil hoje em dia e pensando a mesma coisa.

Me dei conta de que me tornei o fulano que admirava há uma década em um evento com universitários de vinte e poucos que organizei ano passado. No intervalo do evento que estava sendo ministrado pela minha ex-coordenadora e eu estava nos bastidores garantindo que tudo ocorresse do jeito certo, um deles virou pra mim e perguntou: "Qual área você faz estágio?". Eu não consegui conter a risada e acabei abraçando aquela estudante que me confundiu como parte de sua turma. Trabalhar com pessoas mais jovens e ingênuas faz bem pra alma e pro ego, aquela pergunta foi inesperada e revigorante.

Tinha me esquecido da sensação do começo da minha carreira, foi reconfortante e meio assustador perceber o quanto cresci pessoalmente e profissionalmente. Tantas noites mal dormidas, desafios superados, acordar cedo, reuniões, projetos fracassados, reuniões, ideias inovadoras, planilhas, reuniões… e pessoas. Algumas incríveis que dá vontade de guardar num potinho e levar pra onde for. E outras que você espera nunca mais cruzar do mesmo lado da rua.

Ainda tenho muito para aprender e espero no meio do caminho ensinar alguma coisa pra alguém. Mas o mais importante, espero que a vida seja mais leve, e que as pessoas se preocupem menos com parecer e mais em ser.

--

--

(eu)genia

carioca, casada com um gaúcho e mora na cracóvia. mãe de viralata com guarda compartilhada com ex. irmã mais velha, vegetariana, apaixonada por nerdice.